quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESPORTE

Um dos grandes atrativos do Canadá,  sem a menor dúvida, é a possibilidade de praticar esportes ao ar livre em suas grandes áreas abertas. É muito comum achar lugares para pescar em algum dos inúmeros lagos e rios espalhados pelo país, bem como é fácil achar lugares para caminhar, andar de caiaque, cavalgar, praticar rafting e esquiar. Portanto, para você que curte esportes, o país lhe oferecerá muitas opções!

Parques Nacionais

Entre os melhores lugares para praticar esportes estão os parques nacionais, como o Banff National Park of Canada, que ofecere a você opções como a pesca, trilhas para trekking, passeios de bicicleta, moutain biking, para as épocas quentes, e ski, patinação e rapel no gelo, para as épocas frias. O Waterton Lakes National Park, por exemplo, lhe oferece opções como a prática de esportes a cavalo e inúmeras trilhas, com as mais variadas distâncias e um visual indescritível. Há 41 parques nacionais em todo o território, além de outros estaduais. Cada um deles possui um centro de informações para te ajudar com dados sobre os lugares adequados para a prática de esportes, informações sobre o clima e a emissão de autorizações para acampamentos e pescas.

Esportes de inverno
No Canadá, os esportes de inverno merecem destaque. O hockey no gelo é o esporte mais famoso, e você pode acompanhá-lo nas principais cidades do país! Em Vancouver, você pode comprar a camiseta do Canucks, o time local, e ir ao BC Place para assistir a uma partida. Na província de Ontario, é possível que você se interesse e pratique o dog sledding, que é bastante curioso! O ski é bastante comum nas épocas mais frias. Banff é um dos lugares mais conhecidos para os esportes de descida de montanha (downhill). O Big Ski White Resort é um lugar muito famoso para a prática de ski e snowboard. Por bons preços, você pode ter dias de diversão e muita neve para recordar para sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário